sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Melhores dias virão!


Hmmm... os primeiros raios de Sol mais quentes vão invadindo a varanda, num dia que só existe de quatro em quatro anos. (Há que apreciá-lo.)
Desvendei finalmente este mistério, são orquídeas!
Tudo se renova, tudo se recompõe... melhores dias virão (até porque tudo indica que eu vou tomar banho brevemente e perder o tal tom acinzentado...)

Simba, não deixes de acreditar...

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

Dias cinzentos...


A Olívia foi roubada e ninguém sabe onde ela está...
O meu amigo Simba continua à procura de dono...
Ontem à noite fui atacado por um cão (para variar... sou sempre eu o mau da fita! E os caniches têm fama de estúpidos...)

(a receita do post anterior é difícil de divulgar porque foi uma daquelas invenções rápidas que o meu dono se esquece de apontar... mas posso dizer-vos que é uma tortilha com: ovo, batata, courgette, alho francês e atum... e resultou muito bem!)

terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

Tudo em pratos limpos



Ora eu gostava de saber porque é que eu tenho que esperar que eles acabem de comer para eu poder provar o petisco... já frio, diga-se! Ainda por cima, não me deixam comer nos pratos deles; sou obrigado a esperar que eles me atirem os "apetitosos restos" para a minha tigela.
(A minha tigela até é gira, mas eu gostava de variar e experimentar outros pratos... quem sabe, sentar-me à mesa com os meus donos e comer ao mesmo tempo, que isto de ser o último a comer é bem chato, pois eles escolhem sempre a melhor parte! Diz o meu dono: "Quem parte e reparte e não fica com a melhor parte, ou é tolo ou não sabe da arte"... egoísta!!!)

Simba, não percas a esperança...

domingo, 24 de fevereiro de 2008

Uma rosa amarela



A Maria Nobre Franco ofereceu-nos esta rosa, tirada de entre as muitas e merecidas flores que recebeu numa destas noites... ficamos à espera dos seus próximos projectos.


sábado, 23 de fevereiro de 2008

Num dia chuvoso como este...

... o que é que apetece fazer, a não ser... nada de nada?
Mas quando se tem um cão como eu, ou como o Simba, pode
ser que se encontre algo divertido para passar o tempo!
Bincar com a bola, por exemplo.




(Red Ball, a primeira "minúscula" metragem de Caniche Vagabundo)

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

Há que prestar atenção...



... aos pequenos pormenores.

Isto aplica-se a tudo na vida.
Esta coisa da Internet pode ser perigosa, quando não se tem cuidado! (O meu sábio amigo "Cão Rafeiro" está sempre a dizer isso) 
Ontem vi-me obrigado a refrescar a minha memória em relação à segurança cibernética, pois não podemos pensar que os que estão do lado de lá são todos bonzinhos e bem intencionados... infelizmente, há gente imbecil que se entretém a fazer maldades.

Lembro-me de há uns anos ter visto um cartaz com dois cães desenhados. Um deles, sentado ao computador, dizia ao amigo: "já marquei encontro com a miúda!!!"; e o outro respondia qualquer coisa como: "Mas tu explicaste-lhe que eras um cão?"... ora isto dá que pensar! 
Ao menos eu, assumo, digo a toda a gente que sou um CÃO!

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

Plantas... (II)


O meu interesse pelas plantas continua...
A minha dona Diana também gosta de plantas, mas de outras plantas (ela é arquitecta, entenda-se)!
Agora esta coisa de o meu dono ficar fascinado com flores, raízes, plantas, folhas e o resto, deixa-me um pouco intrigado, sobretudo nestes últimos dias em que um conjunto de coisas esquisitas têm estado a crescer no vaso da planta grande que está na varanda. Mas o que será aquilo? Eu não sei se o meu dono já reparou... porque ele anda muito ocupado com a exposição de fotografia que vai inaugurar dia 22 de Fevereiro, na Fábrica Braço de Prata. Ficam já a saber!!!

(Simba, continuamos a torcer por ti!)

terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

Simba procura novo lar.


Esta fotografia, feia e desfocada, foi feita pela minha doninha. Eu estou a olhar para ela e a lembrar-me que tinha a idade do Simba quando a conheci, já lá vão oito anos, sim... eu tenho dez e ela tem oito; mas continuo enérgico e brincalhão e, às vezes, até sou feroz (ainda hoje mordi um pastor alemão, imagine-se). Em pouco tempo tornei-me parte da família (ninguém resiste ao meu charme), mesmo com esta idade continuo a ganhar fãs e até já tenho uma avónasta e um avônasto (que são uma mistura de avós, donos e padrastos) que me mimam muito.

Pois é, Simba, com apenas dois anos ainda tens tanto para dar...
Vamos lá ver se arranjas uma doninha que brinque contigo e que faça fotografias tuas, mesmo desfocadas!

No Domingo, por exemplo, foi cá uma brincadeira! Como estava a chover, fizemos um piquenique na sala...

domingo, 17 de fevereiro de 2008

Adopção: quem quer um cão?




Este é o Simba, um amigo que vai esta noite para um canil.
Os donos adoram-no, mas não podem ficar com ele porque a idade já não o permite. Desde Dezembro que o Simba está a pedir ajuda no Adopta-me; porém, ainda não encontrou ninguém que possa ficar com ele. O tempo passou e o meu amigo preto e branco vai mesmo ter que ir para um canil... e logo hoje que está a chover...
(O dono não sabe... disseram-lhe que ia ser entregue a uma senhora, para ele ficar descansado e não se preocupar com o Simba.)
Mas eu fiquei muito preocupado e com pena deste meigo rapazola, brincalhão, de 2 anos e meio, 12/13kg e tamanho médio, habituado a viver num apartamento.
Desta vez sou eu que preciso de ajuda.

Sabem de alguém que possa ficar com este meu amigo?

Obrigado

Max (caniche vagabundo)

sábado, 16 de fevereiro de 2008

"A Comida toda comida... já!"



Dizem os meus donos, apontando para um prato cheio de bolinhas acastanhadas... preferia ser vegetariano, que raio!
Mas tem que ser, se não comer isso não como nada... e não vale a pena esconder-me a um cantinho, porque eles obrigam-me mesmo a comer.
E se eu os obrigasse a comer um balde de aperitivos rançosos, também não era má ideia!!!

Isto existirá mesmo, ou é a gozar?

Minha querida dona Daniela, muitos Parabéns!

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

Eu tenho dois amores...




...mas não me importava de ter mais!!! Olhem-me só para esta Suzette, para esta miúda cor-de-rosa, ou para esta... ai não, enganei-me!

(Hoje recuperei duas coisas maravilhosas: a bola e o osso!)

terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

Esverdeado

Desde que me tornei vegetariano, as coisas não me têm corrido muito bem... ando confuso, com o cérebro fraco... e o meu pêlo tem vindo a adquirir um tom esverdeado.
A nova roda dos alimentos explica o que é importante comer e as doses diárias aconselhadas. Os vegetais são indispensáveis, mas tudo faz falta e o ideal é variar.
O Dr Girão Bastos diz que eu devo comer um pouco de tudo o que os meus donos comem... não exagerando nos doces (...pronto, ficar apenas com as escassas migalhas de bolos que caem ao chão).

Ups... estou mesmo a ficar palerma... afinal a cor do pêlo foi provocada por outra coisa!
Acham que sou solúvel? Sinto-me a diluir...

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

Um gato parecido com um... gato!


Gato, com a "telha", num telhado da Ericeira.
Parabéns, Sarah!
Com grande espírito de sacrifício e em total regime de excepção, dedico-te esta fotografia de um gato, embora "telhudo".
É conhecido como o "gato dos telhados" e, de vez em quando, como por magia faz desaparecer uns petiscos das cozinhas da vizinhança. É o chamado "gatuno".

Os gatos deixam-me sempre curioso.
Por vezes sonho que me deixas entrar em tua casa, mas logo a seguir sou atacado por quatro ou dez terroristas e... acordo, assustado, a cair da cama. O meu dono diz-me que é melhor ficar à tua porta... e eu acredito.
Como é possível preferir estes quadrúpedes traiçoeiros e preguiçosos a outra espécie bem mais interessante?... Bom, claro que há excepções!

Sabes que já ouvi muita gente dizer que teve gatos excepcionais, engraçados, muito parecidos com cães!!! Porque será que há pessoas que consideram os gatos engraçados quando eles são parecidos com os cães?

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

O equívoco



Esta coisa de ser vegetariano já anda a dar problemas!
Ontem, depois de comer a minha salada, reparei que um pequeno tomate cereja tinha caído do prato... comecei por pensar em comê-lo, mas... lembrei-me de uma coisa muito mais gira! Levei-o para a minha "casita" (leia-se: debaixo da cadeira do computador e em cima do tapete azul), onde já estava a minha bola vermelha, e brinquei com eles até me fartar.
No fim da brincadeira decidi comer o tomate, porém... devo ter feito confusão... Ups! A minha bola?...

(Parabéns, Leonor! Já... 15 anos?)

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

E bolos...



... será que posso comer bolos?
Eles estavam no forno, a fumegar, tão quentinhos, tão luzidios... mas para mim não sobrou nada, nem uma migalha!!!

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

A Couve

Tenho andado atento aos hábitos alimentares e escutado as várias correntes.

Os vegetarianos dizem que comer carne é um acto selvagem, que podemos contornar as coisas e sermos mais saudáveis...

Na minha ascensão ao mundo civilizado decidi... tornar-me o primeiro cão vegetariano!
O jantar de ontem foram talos de couve-flor.




E comi tudo...