sexta-feira, 4 de maio de 2007

InauguraCão


Ora que maravilha!!!

Ontem vieram inaugurar uma rua e a escultura que puseram há cerca de um mês (ou mais) num jardim onde gosto de passear.
Era muita gente a trabalhar, a montar o palco, a escolher o sítio melhor para o colocar, a pôr vasinhos para tapar maus acabamentos, a ensaiar o discurso... e, para meu espanto e agrado da minha dona, a montar candeeiros à pressa:

Faziam cá muita falta, pois estão perto de uma saída de Metro muito pouco usada à noite devido à falta de iluminação.

Havia muita Polícia Municipal a ordenar... o quê?
Talvez a falta de gente (que não podia perder tempo com o discurso do Senhor Primeiro Ministro da Bulgária - República que dá o nome à avenida)... porque a chamar a atenção das viaturas camarárias que, arrancando os pilaretes, entraram pelo pátio adentro, não foi de certeza!

Não deveriam ser os funcionários da CML, os primeiros a dar exemplos de cidadania?

A minha dona foi falar com um dos senhores polícias:

- Peço desculpa, mas não são permitidas viaturas neste pátio, pois a estrutura não foi feita para suportar veículos pesados (nem ligeiros)!
- Pois é! - respondeu o senhor polícia - Mas eu e a senhora somos muitos pequenos... Eles é que mandam! E, além disso, isto é uma excepção, já viu o que era se toda a gente quisesse pôr o carro lá dentro?
- O senhor não está a perceber! - disse a minha dona - Eu não quero pôr o carro lá dentro, eu queria que os senhores da CML não tivessem retirado os pilaretes que impedem o acesso a veículos ao pátio!!!
Eu gostava que o senhor, na qualidade de polícia, os fizesse tirar de lá os veículos!
- Pois, mas eu não posso fazer nada! - afirmou o senhor polícia - Escreva uma carta para a Câmara de Lisboa...

Passada a Inauguração, qual não é o meu espanto...

A escultura ficou (agradeço ao Senhor Primeiro Ministro da Bulgária pela oferta à nossa cidade)... mas os candeeiros saíram!!!
Eram só para decorar e agora já não são necessários...

Que tristeza de cidade...

4 comentários:

LisbonGirl disse...

Não se faz!Muito feio!:(

Van Dog disse...

é inacreditável...

cãorafeiro disse...

inacreditável é pouco.

caniche, devias mandar as fotos para o programa de sic «nós por cá«

eles passam sempre casos destes.

com sorte pode ser que até voltem a por os candeeiros.

caniche vagabundo disse...

Já mandei um email para a CML e eles disseram que tinham encaminhado para o departamento de iluminação, resposta do departamento é que ainda não há...
Depois vejo se mando para a televisão!