terça-feira, 1 de maio de 2007

Lisboa: o que tens?



Como qualquer cão lisboeta, conheço a cidade de perto.
Adoro esta cidade que agora parece estar deprimida.
As fotos são de lugares centrais de Lisboa, onde passam diariamente muitas pessoas e cães. Nunca vi a cidade chegar a este ponto (claro, só tenho 10 anos)... e com tantos contrastes: obras colossais são inauguradas ao lado de lugares completamente abandonados.

O carro dos meus donos tem cada vez mais ruídos e eu estou sempre aos saltos lá dentro.
Com tudo isto, gostava de deixar um presente ao presidente da Câmara, e dizer-lhe:
vi o que você fez...

Nota: Como é óbvio, sou a favor de um comportamento asseado por parte de todos, animais e pessoas. No entanto, penso que as campanhas que têm sido feitas, em vez de encorajarem os donos com maus hábitos a tomar novas atitudes, realçam a sua falta de civismo e não mostram como tudo poderia ser melhor se alterassem os seus hábitos.
A publicidade diária usa técnicas específicas que fazem com que as pessoas se queiram identificar com os estilos de vida apresentados; o mesmo deveria ser feito em relação às questões de civismo.

(eu confesso que já tentei fazer chichi e cocó na sanita, mas não consigo! Corro o risco de cair lá para dentro. Ainda não houve nenhum designer que se lembrasse de fazer bacios para cães...)

2 comentários:

LisbonGirl disse...

Também acho que as campanhas mais produtivas devem ser feitas pela positiva! Cidadão-Caniche!:)

bad_guia disse...

é verdade,que má campanha.
mas a verdade que agora acho que não nos vamos ter de preocupar com mais presentes do senhor presidente da câmara de Lisboa.