sábado, 3 de março de 2007

Distúrbios do sono



Eu durmo em qualquer lado: no chão, no carro, na minha cama... acho que não tenho distúrbios do sono!
O problema é que ando sempre todo sujo, chego a ficar da cor do chão. E o cheiro assemelha-se ao de uma pantufa velha! Mais tarde ou mais cedo vão ter que me dar banho. E à minha bola também!
Porém, o pêlo sujo serve de camuflagem e, tendo em conta que a quantidade de sono nos animais está inversamente relacionada com o grau do perigo predatório, até me dá uma certa serenidade.
Mas outro problema é não ter predadores... a vida assim não é tão estimulante.
Por isso, limito-me a sonhar! De vez em quando ponho-me a ladrar e a mexer-me como se estivesse a correr, a correr... e os meus donos têm que me acordar para eu os deixar dormir!

À vezes até sonho que sou um Leão (da Arca de Noé do Vinícius de Moraes):

4 comentários:

LisbonGirl disse...

Belo adormecido! O "Cansaço do Guerreiro"! Se bem que numa das fotos havia ainda uma patinha atenta sobre a bolinha amarela..
Ó-ó é tão bom!...

caniche vagabundo disse...

"Dormir é muito bom, é muito bom..."

LisbonGirl disse...

"...É bom, Camarada, é bom, Camarada, é bom, é bom, é bom!
É bom!"

Está reencontrado o "dó" da viola!

caniche vagabundo disse...

Apanhaste logo o tom!