quinta-feira, 8 de março de 2007

Trabalhos



Eles têm sempre os trabalhos espalhados pela casa... e eu não posso brincar à vontade....
Parece que, desta vez, o trabalho é sobre as flores da varanda.

Enquanto eles trabalham, eu tenho tempo para dar uma espreitadela neste texto do Cão Rafeiro. Que, por falar em amnésia, ironicamente me fez lembrar de outro, saudoso da infância dos anos 80 e designando a sua geração como "Geração Heidi" (quando alguém da geração dos seus pais lhe chamou "rasca").
Provavelmente, a infância protegida de alguns (não todos) dos meninos desta geração do pós-25 de Abril (da qual muitos saíram doutores, desempregados, toxicodependentes, etc.) que já não tinham, no seu íntimo, o medo de crescer e partir para a guerra no Ultramar, criou oportunidades para ignorar e esquecer aquilo que a revolução teve de positivo e deitou por terra os planos de muitos pais que trabalharam (e trabalham, porque hoje trabalha-se até mais tarde, a menos que as empresas onde trabalharam toda vida declarem falência ou passem os seus "escritórios" para Espanha) para que os seus filhos pudessem ter um futuro melhor (ainda que para isso tivessem que prescindir de tempo juntos - o qual era compensado com a "Heidi" e companhia).

Eu cá, não me queixo, a vida está boa é para mim... muitos mimos, cama e comida. Dêem-me uma bola que eu ponho-a na boca, distraio-me e fico calado, que é o que é preciso...

3 comentários:

Unknown disse...

Grande viagem se faz, muitas as reflexões que promove, este blog não deixa de surpreender!

caniche vagabundo disse...

Obrigado, Gato Vadio!
Também achei isso do teu post de hoje, dia 8 de Março.

LisbonGirl disse...

Daqui, parece mesmo que estás a trabalhar! Estás com ar de Director Artísitico ou de Editor de Revista! A bolinha amarela parece a inerente e zen bolinha anti-stress.
Abracinho, Caniche "quido"!!!!!